Header Ads




Semana da Pessoa Idosa encerra com carreata e doações para o Lar São Vicente de Paulo em Santarém

Ao longo da semana, ações de saúde e assistência social foram realizadas em benefício aos idosos de Santarém
A Semana da Pessoa Idosa que teve início na última segunda-feira, 27, encerrou nesta sexta-feira, 1º de outubro, com a realização da “Carreata da Solidariedade”. Saindo da Praça das Flores, no Bairro Jardim Santarém, a carreata beneficente arrecadou doações de materiais de higiene que foram entregues ao Lar São Vicente de Paulo, instituição que abriga 28 idosos em Santarém. Entre os materiais doados estão fraldas geriátricas, lençóis, álcool em gel e hidratante corporal.

A semana é uma realização da Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com o apoio de diversos parceiros, entre eles a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), o Conselho Municipal da Pessoa Idosa, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Santarém e acadêmicos da área da saúde.
Legenda da foto: Carreata encerrou semana de atividades

Durante a semana, diversos atendimentos odontológicos e médicos foram realizados como parte da programação que beneficiou idosos tanto do Lar São Vicente de Paulo como do Centro de Referência em Saúde do Idoso e em diversos bairros por meio de visitas domiciliares. Idosos com mobilidade reduzida receberam atendimento multidisciplinar.

Foram realizadas também homenagens com a entrega da condecoração "Idoso em Ação" para personalidades que contribuíram e ainda contribuem com serviços prestados ao município. Familiares de idosos receberam escuta psicológica no Centro de Referência de Assistência Social (Creas), além da realização do Programa Mesa Redonda na 94 FM, que abordou os direitos e os impactos da pandemia na saúde da pessoa idosa.
Legenda da foto: Atendimentos médicos foram reforçados para idosos do Lar São Vicente de Paulo

“Agradecemos aos colaboradores que contribuíram para a realização da Semana Municipal da Pessoa Idosa, avaliada como positiva com a inovação de algumas atividades. Conseguimos desenvolver uma programação que envolveu muitas pessoas, diversos setores e que beneficiou muitos idosos em nosso município”, destacou a enfermeira referência técnica do Programa Saúde do Idoso em Santarém, Marli Sarmento.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário