Header Ads




Centro Especializado de Atendimento Covid-19 realiza primeira alta

O centro especializado foi inaugurado no dia 3 de novembro, com 20 leitos de internação, para atender Santarém e região.
Maria Raimunda Lopes Rabelo, 68 anos, recebeu alta médica no início da tarde desta segunda-feira (8). Ela foi a primeira paciente a ir para casa, desde que o Centro Especializado de Atendimento Covid-19 (CEAC) foi inaugurado oficialmente, no último dia 3.

Ao sair, a idosa passou por um corredor humano animado formado pelos profissionais de saúde da Unidade.
Legenda da foto: Dona Maria acompanhada de sua filha e dos profissionais de saúde.

Dona Maria pôde demonstrar toda gratidão de ser mais uma pessoa que retorna ao familiar.

“Eu estou muito emocionada. Não imaginei que ainda poderia passar por isso. Agradeço a toda equipe pelo carinho e tratamento. Eu quero só ver minha família”, disse dona Maria, que tem três filhos.

Segundo a psicóloga da Unidade, Walterjane Wanderley, a equipe do psicossocial sempre organiza a alta com o objetivo de demonstrar a importância de retornar para o lar. “Nós vamos, cada vez mais, fazer altas festivas e estamos organizando a implantação de projetos de humanização”, contou ela.

A filha de dona Maria fez questão de falar da felicidade de preparar a casa para a volta da mãe. “Agora nós vamos cuidar dela, para que ela se recupere totalmente. Estamos muito felizes com o cuidado da equipe de saúde da UPA”, enfatizou.

O Centro Especializado funciona anexo à UPA 24 e neste momento, dos 20 leitos disponíveis, 14 estão ocupados.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário