Header Ads




Covid-19: Centro Especializado de Atendimento é entregue em Santarém

Entrega da unidade ocorreu com a presença do Governador do Pará e do Prefeito de Santarém
Santarém passa a contar com um Centro Especializado de Atendimento à Covid-19, que funcionará nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).

A entrega da unidade ocorreu nesta quarta-feira (3), com a presença do Governador do Pará Helder Barbalho e do prefeito de Santarém Nélio Aguiar.

Estiveram presentes também o Secretário regional de Governo Henderson Pinto, a primeira dama Celsa Brito, a Secretária Municipal de Saúde Vânia Portela, os Deputados Federais Júnior Ferrari e Airton Faleiro, Deputados Estaduais: José Maria Tapajós, Eraldo Pimenta e Orlando Lobato e o Presidente da Câmara Municipal de Santarém vereador Ronan Liberal
Legenda da foto: Comitiva do Prefeito Nélio Aguiar e do Governador Helder Barbalho

O Centro Especializado é uma alternativa para o enfrentamento à Covid-19 após o fechamento do Hospital de Campanha de Santarém ((HCS).

No Centro, o atendimento não será portas-abertas e sim via Regulação Estadual. O paciente precisa ser encaminhado de outras unidades após o cadastro e solicitação de leito pelo Sistema Estadual de Regulação.

A Unidade vai receber pacientes de Santarém, Região Oeste do Pará, Baixo Amazonas e Tapajós com disponibilidade de 20 leitos divididos em dois isolamentos, sendo 16 leitos clínicos e 4 leitos de estabilização.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário