Header Ads




Gestão Nélio: Prefeitura de Santarém realiza podas de árvores como medida preventiva na Avenida Rui Barbosa

Em razão da localização central das espécies, o tamanho e o grande fluxo de veículos no local, a via foi parcialmente interditada
Para evitar acidentes de trânsito que podem ocorrer por quedas de árvores, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), através da Divisão de Arborização, realizou neste domingo (14), serviços emergenciais de poda nos vegetais do Canteiro Central da Av. Rui Barbosa entre as travessas Turiano Meira e 15 de Agosto. A ação foi realizada após estudo técnico.

Em razão da localização central das espécies, o tamanho e o grande fluxo de veículos no local, a via foi parcialmente interditada pelos Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) que realizaram a fiscalização e orientaram os condutores de veículos quanto à mudança na rota devido à intervenção.
Legenda da foto: Equipe da SMT esteve no local orientando condutores durante a mudança da rota

A mudança na rota dos veículos se fez necessária para melhor execução do trabalho e dar segurança aos trabalhadores e à população em geral que estavam no local.

O secretário da Semap, Bruno Costa, esteve ‘in loco’ inspecionando os serviços. Na oportunidade ressaltou que a medida soma-se as outras ações de governo para promover melhor qualidade de vida aos moradores e visitantes.
Legenda da foto: Titular da Semap, Bruno Costa, esteve à frente dos serviços

"É uma determinação do nosso prefeito garantir esses locais públicos limpos e bem conservados para assegurar mais qualidade de vida à população. Seguimos critérios técnicos rigorosos para a execução do serviço. Estamos focados na preservação das nossas áreas verdes. Estamos prontos para atender as demandas da sociedade e convictos de que os nossos profissionais fazem o melhor para o município", pontuou Costa.

De acordo com o chefe da Divisão de Arborização, Anatole Branco, o trabalho foi realizado, principalmente para evitar acidentes.

"Realizamos essa atividade podando as mangueiras que estavam com galhos arriados sobre os semáforos e rede elétrica. Estamos trabalhando no sentido de evitar acidentes, e também para proporcionar maior embelezamento à nossa cidade", explicou Anatole.
Legenda da foto: Podas são realizadas para garantir a segurança da população

Durante todo o ano a poda de árvores é realizada pela equipe de arborização da Semap que obedece um cronograma especial de atividades. O trabalho envolve rebaixamento da copa de árvores, poda de limpeza, poda de correção para dar maior equilíbrio à estrutura das árvores e levantamento de copa. São priorizadas grandes áreas urbanas como praças, canteiros de grandes avenidas e áreas de preservação.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário