Header Ads




Justiça suspende liminar e mantém cassação de prefeito de Oriximiná

Decisão foi da desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, na terça-feira (3). William Fonseca (PRTB) é investigado por crimes de responsabilidade e prática de infração político-administrativa.
William Foncesa (Delegado Fonseca), prefeito de Oriximiná voltou a ter mandato cassado — Foto: Geovane Brito/G1

O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) decidiu, na terça-feira (3), suspender a liminar que cancelou a cassação do prefeito de Oriximiná, William Fonseca (PRTB) e o gestor foi novamente retirado do cargo.

A decisão foi da desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento. Com isso, o vice-prefeito Argemiro Filho, volta a assumir o cargo.

O pedido de cassação foi protocolado na Câmara Municipal pelo ex-vereador Zequinha Calderaro, no dia 9 de agosto deste ano, apontando crimes de responsabilidade e prática de infração político-administrativa que teriam sido cometidos pelo prefeito, entre elas, a contratação de pessoal para cargos que não foram criados por lei, para beneficiar aliados políticos do gestor municipal.

Saiba mais:

Cassado pela Câmara Municipal de Oriximiná, prefeito Fonseca anuncia que vai recorrer
Justiça determina retorno imediato de Fonseca ao cargo de prefeito de Oriximiná

No dia 26 de outubro, uma liminar foi concedida pelo juiz Wallace Carneiro, titular da Vara Única de Oriximiná, suspendendo a cassação de Fonseca, que retornou ao cargo.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário