Header Ads




LIVRO BALAIO ENCANTADO DA AMAZÔNIA SERÁ LANÇADO EM SANTARÉM


Com  intuito de valorizar a cultura local, bem como tornar o hábito da leitura uma forma de inclusão social,  o livro Balaio  Encantado da Amazônia será lançado em Santarém, no dia 17 de novembro de 2021, na Casa de Cultura.

O livro conta "O Lendário dos Tapajoara e os Contos caboclo”*,Um livro que retrata riquezas da região Amazônica no âmbito dos contos e lendas traduzidas de geração para geração e  reavivando os *“causos”* criados no universo místico,  narrados pelos povos daqui. 

O projeto do livro tem patrocínio da Lei de incentivo a cultura da ISA, CTEEP e Conexão Jaguar.

A classificação literária é infantil e infantojuvenil na  categoria  de contos e lendas . O leitor será agraciado com  seis estórias, entre elas, o Muiracytã, Iaça, Mani, Boto encarnado, Honorato e Matinta Pereira. 

A idealização e  pesquisa são de Valdiclei Amaral e Armando Gama com produção textual  das jornalistas  Leíria Rodrigues e Jéssica Luz,  que  traduzem em linguagem originária e vocabulário regional o folclore, a cultura e o surgimento de inúmeros costumes.

O lançamento em Santarém acontece na Casa da Cultura,  no próximo dia 17 de novembro, às 19h30, com  Teatro musical e a  participação especial da cantora Jana Figarella. 

Os ingressos podem ser adquiridos nos combos livro + ingresso ou ingresso individual. A compra da categoria estudantil estará disponível na bilheteria do evento a partir de 18h.

Contatos para informações sobre o livro com o produtor Armando Gama (21) - 973034093

Nenhum comentário