Header Ads




Ministério da Saúde autoriza aplicação da dose de reforço contra covid em maiores de 18 anos


Crédito: Edielson Shinohara/Agência Belém

Nesta terça-feira, 16, o Ministério da Saúde anunciou a ampliação da aplicação da dose de reforço contra a covid-19 e agora é válida para todos os adultos brasileiros a partir dos 18 anos de idade. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante o lançamento da campanha de Megavacinação contra a Covid.

Segundo o anúncio, 100 milhões de brasileiros já estão aptos para tomar a dose de reforço. A única exigência é de que a segunda dose tenha sido aplicada há, no mínimo, cinco meses. Além deste anúncio, o Ministério da Saúde também alterou o intervalo entre doses que antes era de seis meses.

De acordo com o Ministério da Saúde, com a atualização, 12,5 milhões de pessoas ainda devem tomar a dose de reforço durante o mês de novembro. Já em dezembro, a expectativa é de que 2,9 milhões recebam o reforço.

A pasta também informa que a dose reforço preferencialmente, deve ser aplicada com a vacina da Pfizer. “Na falta desse imunizante, pode ser aplicada a AstraZeneca ou Janssen”, informou o órgão federal.

Com informações do Metrópoles

Nenhum comentário