Header Ads




Operação policial no Pará prende quadrilha especializada em roubo de cargas que deu prejuízo de R$ 1,5 milhão

Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Nesta segunda-feira, 22, a Polícia Civil de Itaituba, oeste do Pará, realizou um mandado de busca e apreensão contra uma organização criminosa especializada em furto de cargas de fertilizantes, de diversas empresas do Oeste do Pará e do Mato Grosso. Essa ação faz parte da terceira fase da Operação Carga Pesada.

Segundo informações, a quadrilha era composta por funcionários de empresas transportadoras e os suspeitos foram identificados, e são Adilson Scatambull; Italo Henrique Carneiro; Marcelo Lopes Lima; Ralf Mass; Ralf Mass Junior; Sebastião Luiz Vicente; Jair DO Nascimento; Laerte Dias Sanches; Anderson Marcos Gonçalves; Luciano Facco; Wilson Rodrigues; João Pompilio Leite; Wagner Soares Silva e Jefferson Acácio Da Silva.

O esquema funcionava da seguinte forma, as cargas roubadas eram levadas para fazendas em Castelo dos sonhos e região e se dividia da seguinte forma: Por funcionários da empresa lesada (Que atuavam na facilitação do cadastro e carregamento dos caminhoneiros);por motoristas de caminhões (que transportavam as cargas aos destinos diversos daqueles que realmente deveriam ser), por recrutadores de motorista, (Que realizavam o primeiro contato com os caminhoneiros e a eles ofereciam as vantagens decorrentes do esquema); por intermediadores, (Que ofereciam as cargas aos fazendeiros interessados); por fazendeiros ( que compravam as cargas desviadas. Estima-se um prejuízo de aproximadamente 1,5 milhão de reais.

Com informações do Blog do Junior Ribeiro

Nenhum comentário