Header Ads




Pará já aplicou oito milhões de doses de vacina contra covid e governador convoca população; assista


Crédito: Marco Santos/Agência Pará

Neste domingo, 7, o governador do Pará, Helder Barbalho, postou um vídeo em seu perfil no Twitter convocando as pessoas que ainda não tomaram a vacina contra a covid-19 procurem os pontos de vacinação ainda nesta semana para se vacinar contra a doença. De acordo com o governador, mesmo que o esttado tenha apresentado melhora no quadro de infecções pelo vírus, "a campanha de imunização ainda precisa avançar".

"Pedir a sua atenção. E, acima de tudo, você que ainda não se vacinou. Que você possa nos ajudar nesta ampla campanha de mobilização, para que, logo, logo, a gente vire essa página da pandemia. É verdade, os números melhoraram, graças a Deus, estamos vencendo. Mas ainda precisa que se vacinem aqueles que não se vacinaram", disse o gestor estadual.

Conforme informações que constam no Vacinômetro do Pará, que é atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) até às 14h de hoje, 7, o Pará já aplicou 8.513.539 doses de imunizantes contra covid. Dessas, 5.087.621 são referentes a primeiras doses (68,11% de cobertura) e 3.425.918 da segunda dose ou dose única (45,86% de cobertura).

Nenhum comentário