Header Ads




Passageiros denunciam e PM suspende viagem de embarcação após constatar porão cheio de água, no PA

Situação aconteceu no domingo (21) em Prainha e o Ferry-boat faria trajeto até Santarém. Caso foi encaminhado à Capitania Fluvial.
Passageiros tiveram que sair da embarcação — Foto: 18ºBPM/Divulgação

A Polícia Militar suspendeu a viagem de uma embarcação após passageiros denunciarem risco à navegação em Prainha, no oeste do Pará. Um dos porões do Ferry-Boat estava cheio de água e colocava em risco a viagem até Santarém (veja o vídeo acima). A situação aconteceu no domingo (21) no Terminal Hidroviário.

De acordo com o subcomandante do 18° Batalhão Gurupatuba, capitão Leonardo Dutra, depois constatar a veracidade da denúncia a embarcação foi levada às margens do rio. Os passageiros precisaram deixar o Ferry-boat para que a água fosse retirada.

"A tripulação iniciou o procedimento para tentar esvaziar os porões utilizando duas motor-bombas. Entramos em contato com a Capitania Fluvial de Santarém e relatamos a situação", disse.

Ainda segundo a PM, a embarcação só poderá voltar a fazer a rota Prainha /Santarém após passar por análise da Marinha do Brasil.

O g1 tenta contato com a empresa responsável pela embarcação e aguarda posicionamento da Capitania Fluvial de Santarém sobre os procedimentos adotados em relação às denúncias dos passageiros.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário