Header Ads




Prefeitura realiza visita técnica em obra da obstetrícia no HMS

A visita contou com a presença da Secretária de Saúde Vânia Portela
No final da manhã desta quinta-feira (4), a obstetrícia do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) recebeu a visita técnica da secretária de saúde do município, Vânia Portela.

Na ocasião, foi realizada a verificação do andamento da primeira etapa da obra do setor obstétrico, que já está em fase de finalização.

Na oportunidade, a direção geral da Unidade, o representante do Núcleo de Média e Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), juntamente com a engenheira responsável pela obra, relataram alguns ajustes que precisam ser feitos no espaço.

A primeira etapa da reforma contempla duas enfermarias, um berçário com três ambientes, ambos com banheiro dentro, posto de enfermagem, sala de exame e estar médico. Segundo a secretária, a visita teve o objetivo de observar in loco os detalhes finais do serviço.

“Agora só faltam pequenas ações da equipe, que deve finalizar ainda essa semana. Podemos dizer que a reforma estrutural já está em 95%. O prefeito Nélio está atento a esses detalhes e queremos entregar o melhor para as grávidas que buscam atendimento no hora do parto ou com alguma necessidade de atendimento de urgência e emergência”, afirmou.

A primeira etapa da obra deve disponibilizar espaço para 13 leitos de enfermaria e 12 incubadoras no berçário. A previsão é que comece a funcionar ainda este mês.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário