Header Ads




Prévias do PSDB indicam candidato para Presidência neste domingo


Crédito: Agência Senado/Pedro França

O PSDB realiza, neste domingo, 21, as prévias para definir quem vai concorrer à Presidência da República pelo partido nas eleições de 2022. Ao todo, quase 45 mil filiados devem votar em um dos três candidatos: o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio; o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; ou o governador de São Paulo, João Doria.

O pleito iniciou às 9h deste domingo, 21, e acontece tanto presencialmente, em Brasília, quanto de forma remota. A votação vai ser encerrada às 15 horas, e o resultado deve ser anunciado às 17 horas pelo presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo.

O partido realizou votação prévia pela primeira vez para escolher quem vai concorrer ao palácio do Planalto. O modelo foi adotado devido a divergências internas sobre o nome a ser lançado. Mesmo com as tentativas de unificação, não houve consenso.

Bruno Araújo, o presidente nacional do PSDB, afirmou que as prévias devem ocorrer também nas eleições posteriores.

“As pessoas se acostumam com a incorporação de poder. O PSDB transferiu um poder concentrado, desde a sua fundação, em poucos, e pulverizou esse modelo de decisão para todo o conjunto do partido. Isso não terá mais volta”, declarou.

Para Araújo, as discordâncias são naturais em um processo eleitoral, e ele não vê um racha no partido.

“As pessoas falam muito em divisão, em disputa, como se eleição fosse distribuição de beijos e abraços. Eleição é disputa”, lembrou.

Segundo a avaliação dos tucanos, a disputa está mais concentrada em Eduardo Leite e João Doria, e não há como prever o resultado.

Com informações de Pleno News

Nenhum comentário