Header Ads




Últimos pacientes do Hospital de Campanha de Santarém recebem alta


Crédito: Agência Pará

O Hospital de Campanha de Santarém deu alta neste domingo, 31, para os quatro últimos pacientes que estavam internados na unidade, que recebeu, desde o dia 19 de fevereiro deste ano, 806 pacientes. Desses, 664 receberam alta médica e 122 foram transferidos para outras unidades.

“O atendimento realizado no Hospital de Campanha do Santarém foi fundamental para garantir que a população da região oeste fosse atendida, principalmente de maneira rápida. Essa unidade salvou muitas vidas, por isso somos gratos ao trabalho de todos os profissionais que atuaram na linha de frente de combate a covid-19”, comemorou o Secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho.

O Hospital, que atendeu pacientes positivados com a Covid-19 de toda a região oeste do Pará, Baixo Amazonas, Xingu e Tapajós, começou os atendimentos com 60 leitos disponíveis. Sendo que desse total 56 eram clínicos e 4 de estabilização. Após os quatro primeiros meses de operação e com a diminuição dos casos da doença, o número de leitos passou para 40.

José Lopes da Paz, 61 anos, foi um dos pacientes a receber alta hoje. Bastante emocionado e ao lado da esposa ele agradeceu ao trabalho de toda a equipe que o cuidou enquanto esteve internado. “Eu entrei aqui como um paciente e estou saindo como um sobrevivente. Agradeço a Deus, a medicina e toda a turma que cuidou de mim e me tirou situação que eu estava”, ele afirmou.

O HCS foi uma parceria entre governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública, e a prefeitura de Santarém.

Fonte: Agência Pará.

Nenhum comentário