Header Ads




UNAMA apoia rally náutico inédito em Belém

Ao todo, 18 veleiros estão ancorados, em Belém, no aguardo da expedição de 500 milhas pelos rios da Amazônia, em direção a Alter do Chão, em SantarémA UNAMA  - Universidade da Amazônia está presente na 1ª edição do BRally Amazon, um rally náutico inédito, pelos rios da Amazônia, com destino a Alter do Chão, em Santarém. A programação iniciou no dia 27 de outubro, com largada em Soure, no Arquipélago do Marajó. Na capital paraense, 18 embarcações, incluindo o barco Unama/Toro, estão ancoradas para reabastecimento. A expedição reinicia nesta terça-feira (02),  às 6h, com saída da Direct Marine, no bairro do Jurunas. 

 O veleiro que representa a UNAMA veio de Pernambuco e tem como comandante, Cleidson Nunes e mais oito tripulantes, entre eles Jânyo Diniz e João Janguiê, Presidente do grupo Ser Educacional e Diretor Núcleo de Eventos do grupo Ser Educacional, respectivamente. De Belém a Santarém serão aproximadamente 500 milhas. A previsão é que as embarcações estejam no oeste paraense no dia 15 de novembro.

O barco Unama/Toro saiu de Recife e percorreu, durante uma semana, cerca de 1.800 milhas até o Pará.  Para o Diretor Executivo de Finanças do grupo Ser Educacional, João Diniz, “É uma expectativa muito grande. Nós temos uma das maiores bacias de água doce do mundo e não utilizávamos isso para a vela. Esse é um mercado adulto e marca a retomada do roteiro de tráfego, do turismo de vela, na região Norte”, disse o gestor.

A 1ª edição do BRally Amazon tem por objetivo de ser uma expedição pelos rios da Amazônia, garantindo contato com a cultura e o saber tradicional, além fomentar o turismo local.

Fonte Ascom Unama

Nenhum comentário