Header Ads




Medicamentos para pacientes gripais passarão a ser entregues na Unidade Descentralizada

Unidade Descentralizada para atendimento de pessoas com síndrome gripal em Santarém — Foto: Agência Santarém/Divulgação

Os pacientes com sintomas gripais em Santarém, no oeste do Pará, que têm receitas com prescrições médicas deverão adquirir medicamentos na Unidade Descentralizada na Escola Madre Imaculada, no bairro Prainha, a partir de segunda-feira (13).

Desde 22 de abril, essa dispensação medicamentosa era feita na sala de emissão do Cartão SUS no prédio administrativo da Semsa, e já atendeu mais de 6.500 pessoas.

De acordo com coordenadora do Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), Alba Leal, só podem adquirir os medicamentos pacientes com prescrições de médicos da rede pública.

Ainda conforme Alba, a mudança para a Unidade Descentralizada foi necessária por conta da volta dos atendimentos no setor do cartão SUS. Para dar condições favoráveis às pessoas que necessitam de medicamentos estamos passando as dispensações de receitas para a Escola Madre Imaculada, onde está funcionando o ambulatório pra atendimento de síndromes gripais", explicou a coordenadora.

Os medicamentos serão entregues, por via de receituário do SUS prescrito por profissional médico, no horário de 8h às 17h, durante os atendimentos da Unidade Descentralizada da Escola Madre Imaculada, no bairro da Prainha.

Por G1 Santarém 

Nenhum comentário