Header Ads




Comércio, shoppings e salões de beleza terão horário reduzido em Santarém; hotéis e pousadas sem alteração

Medidas aprovadas pelo Comitê de Crise visam reduzir a aglomeração de pessoas, e assim, diminuir o contágio de Covid-19.
Reunião do Comitê de Crise para Enfrentamento da Pandemia de Covid-19 em Santarém, no PA — Foto: Eder Rabelo/Tv Tapajós

Por decisão do Comitê de Crise de Enfrentamento da Pandemia de Covid-19, haverá mudança no horário de funcionamento de atividades consideradas não essenciais em Santarém, oeste do Pará. As mudanças foram votadas pelos membros do comitê durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira (18), na qual também ficou definida a retomada do toque de recolher.

As atividades econômicas não essenciais, deverão funcionar de 09h às 15h, de segunda a sábado, nesse item se enquadra o comércio lojista. Os shoppings terão horário de funcionamento reduzido, de 12h às 20h.

Salões de beleza, barbearias e clínicas de estética que também se enquadram como atividades não essenciais também terão horário de funcionamento reduzindo, de 12h às 20h.

No enquadramento de atividades essenciais, padarias e similares, açougues e mercearias de bairros poderão funcionar de 06h às 21h. Os supermercados e hipermercados poderão funcionar de 06h às 22h.

Casas veterinárias, lojas de material de construção, revenda de óleos e lubrificantes, fornecimento de peças e manutenção de bicicletas, serviços de fornecimento de artefatos de pesca, serviços de manutenção e fornecimento de baterias automotivas ou similares e demais atividades essenciais, devem funcionar de 08h às 18h.

Farmácias, clínicas, hospitais, laboratórios, pet-shop e demais serviços privados de saúde e postos de combustível não se enquadram na determinação, podendo funcionar em horário estendido.

O município soma até esta segunda-feira (18), 13.335 casos confirmados de covid-19, sendo que pessoas 12.537 estão recuperadas e 25 estão internadas. Desde o início da pandemia em Santarém, já foram registrados 485.

De acordo com boletim de atualização da Covid-19, Santarém tem 288 pacientes em isolamento domiciliar, e 2.689 pessoas sendo monitoradas por terem apresentado sintomas gripais característicos do novo coronavírus.

*Reportagem em atualização

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário