Header Ads




Pazuello diz que distribuição de vacinas começa amanhã e vacinação na quarta em todo o país


Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou, neste domingo, 17, durante entrevista coletiva, que a pasta vai distribuir, a partir das 7h desta segunda-feira, 18, para todas as unidades da federação, a vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O anúncio do ministro foi feito logo depois de a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da CoronaVac e do imunizante da Oxford/AstraZeneca. Segundo Pazuello, o início da vacinação nacional será na próxima quarta-feira, 20.

"Determinei imediatamente após a aprovação da Anvisa que o departamento de logística faça a distribuição específica para cada estado e o Distrito Federal. Considerando o nosso cronograma, amanhã, às 7h iniciaremos a distribuição das doses para todos os estados, com o auxílio do Minsitério da Defesa”, disse Pazuello.

Pazuello disse que as 6 milhões de doses do Butantan serão distribuídas proporcionalmente aos estados. "Qualquer movimento fora desta linha está em desacordo com a lei".

Pazuello disse ainda que "é muito provável" que Ministério consiga "coordenar a entrega" após início desta semana das 2 milhões de doses que foram adquiridas pelo Brasil da vacina de Oxford/AstraZeneca feitas pelo Instituto Serum, da Índia.

"Numa conversa ainda em nível diplomático ficou claro que a Índia ia começar sua vacinação no sábado, 16, e que seria interessante que essa saída das doses da Índia após o início da vacinação, 1 dia, 2 dias. Hoje é o primeiro dia após o início da vacinação", afirmou.

Fonte Roma News 

Nenhum comentário