Header Ads




Prefeito Nélio Aguiar inspeciona usina de gases medicinais do Hospital Municipal


Crédito; Agência Santarém 

Na manhã deste sábado (16), o Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, acompanhado de uma comitiva formada pelo presidente da Câmara de vereadores, Ronan Liberal Júnior, por secretários municipais e vereadores, visitaram o Hospital Municipal para inspecionarem o setor da usina de produção de gases medicinais.
Crédito; Agência Santarém 

A titular da Secretaria Municipal de Saúde, Marcela Tolentino, destacou a importância de fazer essas visitas e verificar in loco o trabalho para o município não ficar desabastecido. “Foi importante neste momento visitar a usina e constatar como está a atual situação do abastecimento. Ela vem suprindo a demanda e estamos tomando as medidas cabíveis para garantir que não haja o desabastecimento".
Crédito; Agência Santarém 

Em 2020, uma usina de produção de gases medicinais foi instalada no Hospital Municipal de Santarém. O sistema pode produzir 30 m³ de oxigênio por hora - o que corresponde a 30 mil litros.

O Prefeito Nélio Aguiar conversou com os responsáveis técnicos e destacou o trabalho que continua dando certo.

“Conversamos com os técnicos para nos darem segurança e tranquilizar a população santarena, que não vai ficar desabastecida. Nossos equipamentos garantem suprir a necessidade do Hospital Municipal e a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA). Não utilizamos o sistema de cilindro, o que não dá muita segurança, além de ser mais difícil de reabastecer devido a logística para a nossa região”, frisou o gestor.

Estiveram acompanhando a visita os secretários municipais de Urbanismo, Jean Murilo, de Administração, Emir Aguiar, de Turismo, Alaércio Cardoso e os vereadores: Ronan Liberal Jr, presidente do legislativo santareno, Alba Leal, Murilo Tolentino, JK do Povo, Ângelo Tapajós, Carlos Silva e Gerlande Castro.

Fonte Agência Santarém

Nenhum comentário