Header Ads




Abono salarial será antecipado para 8,6 milhões de servidores e funcionários privados, diz governo

Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após o fim do auxílio emergencial, o governo federal decidiu que irá antecipar os pagamentos restantes do abono salarial do PIS/Pasep 2020/2021 (ano-base 2019). De acordo com a resolução, os repasses que estavam previstos para serem feitos em meados de março devem acontecer a partir da próxima quinta-feira. No total, a medida irá beneficiar 8,6 milhões de trabalhadores, sendo 7,5 milhões pagos pela Caixa Econômica Federal e 1,1 milhão pago pelo Banco do Brasil. Com isso, os valores antecipados para fevereiro chegam a R$ 7,33 bilhões.

O pagamento faz parte do pacote de ações da equipe econômica para tentar reduzir os efeitos da pandemia do novo coronavírus sobre a renda dos trabalhadores.

A pasta também estuda a antecipação do pagamento do 13º de aposentados e pensionistas do INSS. A expectativa é de que a primeira parcela do benefício, prevista normalmente para o fim do ano, seja feita a partir do fim de fevereiro.

Calendáro de pagamento do PIS/Pasep

De acordo com as mudanças, nascidos em março, abril, maio e junho, a previsão para o pagamento é de 11 de fevereiro a 30 de junho.

Com informações do Extra

Um comentário: