Header Ads




Câmara Municipal de Santarém passa a ter só duas sessões semanais até fim do bandeiramento preto

Portaria que regulamenta a redução de sessões já está em vigor e foi assinada pelo presidente da Câmara, vereador Ronan Liberal Jr (MDB).
Câmara de Santarém — Foto: Kamila Andrade/G1/Arquivo

Mesmo sendo realizadas de forma remota, as sessões da Câmara Municipal de Santarém, no oeste do Pará, foram reduzidas de três para duas por semana. A medida prevista na Portaria 007/2021, assinada pelo presidente da Casa, vereador Ronan Liberal Jr (MDB) já está em vigor.

As sessões da atual legislatura começaram de forma presencial, no plenário Benedito Magalhães, mas com a mudança de bandeiramento para vermelho, passaram a ser realizadas de forma remota no dia 25 de janeiro. Mas agora, a Câmara reduziu o número de sessões deliberativas por meio da Internet, até a mudança de bandeiramento que desde o dia 1º de fevereiro passou de vermelho para preto (risco levado de contágio da Covid-19) em toda a região do Baixo Amazonas.

De acordo com a portaria, as sessões continuam seguindo os dias e horário previstos no Regimento Interno, de segunda à quarta-feira, das 15h às 18h.

O documento também prevê que a suspensão das sessões ordinárias presenciais fica prorrogada por 15 dias, uma vez que a Portaria 004/2021 já determinava a apresentação de trabalhos por parte dos vereadores, de forma virtual.

Nenhum comentário