Header Ads




Conselho de Turismo discute retomada e elaboração de estratégias para o turismo em Santarém

Crédito: Agência Santarém 

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo - SEMTUR, participou da primeira reunião extraordinária de 2021, do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR. Em pauta estiveram assuntos como o levantamento das demandas turísticas, criação de estratégias dentro do conselho com a participação mais efetiva dos membros, além de sugestões de projetos para o atual momento de pandemia e já pensando no turismo após esse período. A SEMTUR fez uma explanação sobre sua estrutura e projetos futuros que poderão ajudar no fomento do turismo em Santarém.

Representando a Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia- SEMDEC, Rosemary Fonseca falou sobre a importância da liberação de uma linha de crédito para ajudar as empresas nesse período de pandemia. Já a representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA, Omayra Santos, falou da preocupação com o tratamento de esgoto e a infraestrutura.

O secretário Alaércio Cardoso destacou projetos futuros que deverão ser implantados visando melhorar as atividades turísticas na cidade. “Já temos aprovada a nossa primeira emenda parlamentar no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para a ampliação e revitalização do CAT em Alter do Chão, além das obras na Balsa Banheiro que pretendemos entregar nas festividades do aniversário de Santarém” destacou o secretário.

A Semtur tem ainda propostas para desenvolver uma nova roupagem no turismo, com a implantação do EcoTurismo, uma modalidade que abrange um turismo de base comunitária e que explora a simplicidade e o natural. “Vamos trabalhar bastante com o turismo rural, de comunidades, acompanhando os estudos que dizem que viagens para interiores e dentro do Brasil deverão ser a aposta para a retomada do turismo no pós pandemia” concluiu.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário