Header Ads




Construção de subestação de energia elétrica em Alter do Chão é debatida em reunião em Santarém

Estimativa é que obras comecem em janeiro de 2022. Participaram do encontro representantes do governo, concessionária de energia e lideranças da vila balneária.
Construção de subestação de energia elétrica em Alter do Chão é debatida em reunião em Santarém

O fornecimento de energia elétrica em Alter do Chão, um dos principais pontos turísticos em Santarém, no oeste do Pará, foi debatido durante reunião na quarta-feira (24). Entre os assuntos tratados esteve a implantação de um alimentador expresso e a construção de uma subestação de energia elétrica na vila balneária.

A reunião ocorreu na Prefeitura de Santarém e contou com a participação de representantes do governo executivo e legislativo, concessionária de energia e lideranças comunitárias.
Reunião debateu construção de uma subestação de energia elétrica em Alter do Chão — Foto: Ascom Câmara de Vereadores de Santarém/Divulgação

Detalhes de como vão ser as obras, legalidade da construção e procedimentos adotados nestes casos estão sendo elaborados. Representantes da concessionária apresentaram a proposta de uma área onde a subestação deve ser construída.

Ainda conforme a concessionária aos participantes da reunião, deve ser construído um alimentador que vai melhorar o serviço de fornecimento de energia elétrica na vila balneária. A empresa aguarda a licença ambiental solicitada ao Governo do Pará, já que o projeto deve ser instalado em uma área que abrange os municípios de Santarém e Belterra.

A estimativa é que a obra esteja pronta no segundo semestre de 2021, quando ocorre a vazante dos rios e alta temporada turística na região. Também é esperado que em janeiro de 2022, dependendo dos processos de licenciamento, comece a instalação da subestação

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário