Header Ads




covid-19: Santarém já vacinou mais de 1 mil idosos acima de 80 anos

crédito: Agência Santarém

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde - SEMSA, divulgou o primeiro balanço da vacinação contra a covid-19 em idosos com 80 anos ou mais. No primeiro dia desta etapa, quarta-feira, 3 de fevereiro, foram 1.002 doses aplicadas, o que corresponde a 24,71% do total de doses disponíveis. As Unidades Básicas de Saúde - UBS com maiores números de vacinados foram as unidades de Fátima (125 vacinados), Aparecida/Caranazal (89 vacinados), Santa Clara (81 vacinados) e Santissímo/Prainha (78 vacinados).
Crédito: Agência Santarém 

Ao todo, serão 4.070 doses de vacinas que estarão disponíveis nas 28 Unidades Básicas de Saúde - UBS na área urbana, no horário de 14h00 às 17h00. Nos próximos dias, gradativamente, as unidades da região de Planalto e de Rios também receberão suas doses.

Para receber a vacina, os idosos precisam apresentar a Carteira do idoso, o Cartão do SUS e o CPF. Os idosos que estiverem em casa, acamados ou com dificuldade de chegar até a unidade de saúde podem receber sua dose em sua residência.

Vacinação em Drive Thru

Nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, para aqueles que optarem pela vacinação por meio do Drive Thru uma ação será desenvolvida das 08h00 às 17h00 proporcionando a imunização dos idosos em três pontos da cidade: Em frente ao Centro Cultural João Fona (orla da cidade), em frente a Universidade Estadual do Pará – UEPA (Bairro Aparecida) e em frente da Prefeitura Municipal (Bairro Aeroporto Velho).

Fonte Agência Santarém 

Nenhum comentário