Header Ads




Flamengo bate o Vasco e cola no líder pela caça no título do Brasileirão

A dupla Gabigol e Bruno Henrique garantiram a vitória do Flamengo contra o Vasco. Com isso, o Rubro-Negro fica com um ponto de distância do Internacional
Santarém – O Flamengo entrou em campo contra o Vasco na noite desta quinta-feira (4) pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O Cruzmaltino não conseguiu quebrar o jejum de vitórias sobre o rival e sofreu mais uma derrota.

Agora, o Vasco chegou ao 17º jogo sem vencer o Rubro-Negro, que venceu por 2 a 0, com gols de Gabigol e Bruno Henrique.

Com o triunfo, o Flamengo diminuiu a distância para o líder Internacional. O Colorado empatou com o Athletico-PR e está com 66 pontos. O Rubro-Negro chegou a 64 pontos e segue vivo na briga pelo título do Brasileirão.

O Flamengo com a maior posse de bola e tentando pressionar ao máximo o Vasco. Os primeiros dez minutos não tiveram muitas emoções, com as equipes se estudando e tentando botar em prática as suas respectivas estratégias.

Aos 12, a tática do Flamengo quase resultou em gol. O setor ofensivo apertou a marcação na saída de bola vascaína. Bruno Henrique desarmou Léo Matos e achou Gabigol, que, sozinho, finalixou mal e Fernando Miguel fez grande defesa com os pés. Depois desse lance, o jogo ficou truncado, com muitos lances de divididas no meio de campo.

Aos 23, Diego recebeu cartão amarelo, após disputar bola aérea com Benitez. O camisa 10 ficou muito irritado e chegou a bater boca com Raphael Klaus, árbitro do jogo. Como o meia estava pendurado, ele desfalca o Flamengo, no final de semana, contra o Red Bull Bragantino. Logo depois, o Rubro-Negro encontrou um espaço no ferrolho vascaíno. Bruno Henrique cruzou na medida para Gabigol. A bola quicou e passou muito perto do camisa 9, que não alcançou por muito pouco.

O gol de Bruno Henrique foi um banho de água fria no time vascaíno, que pareceu sentir o golpe e não conseguia demonstrar nenhum tipo de reação. As únicas chances eram de chute de longa distância, como fazia Carlinhos, mas foi em vão, sem chances de balançar a rede.

A próxima do Flamengo será contra o Red Bull Bragantino, no domingo, às 20h30. O Vasco só entra em campo na próxima quarta-feira para encarar o Fortaleza, rival direto na briga para fugir do rebaixamento, fora de casa, às 19h15.

Com informações do O Dia
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Nenhum comentário