Header Ads




Hospital de Campanha de Santarém deve iniciar atendimentos a pacientes de Covid-19 no dia 12 fevereiro, diz prefeitura

Escola Maria Uchôa vai sediar o  Hospital de Campanha de Santarém  — Foto: Kamila Andrade/G1

O início das operações do Hospital de Campanha de Santarém, no oeste do Pará, teve mais uma nova data divulgada. De acordo com a prefeitura, a unidade vai começar os atendimentos a pacientes com Covid-19 no dia 12 de fevereiro, mas com leitos parciais, sendo apenas 20 dos 60 previstos.

Os equipamentos de mobilia que serão usados na unidade assim como o suporte a pacientes começaram a chegar ao município e ser instalados. O Hospital vai funcionar na Escola Estadual Maria Uchôa, no bairro Floresta.

Leitos clínicos já começaram a ser montados na Escola Maria Uchôa em Santarém — Foto: Amarildo Gonçalves/TV Tapajós

De acordo com o prefeito Nélio Aguiar (DEM), a unidade começará com 20 leitos para dar suporte aos pacientes e desafogar outras unidades de saúde. "Estamos esperando a instalação do sistema de tanque de oxigênio. A gente vai começar por cilindro, mas aos 60 leitos não dá para funcionar com cilindros, mas já estão fazendo a base para receber o tanque de oxigênio para colocar o hospital para funcionar de forma plena", explicou Nélio Aguiar.

À TV Tapajós, o prefeito revelou que os leitos clínicos do Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, que neste sábado teve taxa de oucpação de leitos de UTI em 100%, vão ser ampliados pelo Governo do Estado. Serão mais 20 leitos para atender a demanda na região do Baixo Amazonas.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário