Header Ads




Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, registra em dois dias 19 altas médicas

A unidade, que é referência em tratamento de Covid-19 na região, já contabiliza 191 altas de pacientes desde o mês de julho
A emoção toma conta dos pacientes e familiares a cada alta médica

“A saudade da minha família é muito grande. Eu não vejo a hora de poder estar com todos eles novamente, o mais breve possível”, disse Charles Santos da Silva, 52 anos, morador do município de Belterra, ao receber na tarde de terça-feira (09), alta médica no Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, onde estava internado desde 1º de fevereiro. Em dois dias, 19 pacientes receberam alta na unidade, que é referência no tratamento de Covid-19 no Sudoeste do Pará.
Daniel da Costa, morador de Monte Alegre, agradeceu o empenho dos profissionais do Hospital do TapajósFoto: Divulgação

O consultor de vendas Daniel da Costa, morador do município de Monte Alegre, é outro paciente que já voltou para casa, curado da doença. Na saída, os agradecimentos foram para a equipe que cuidou dele por oito dias. “Fui muito bem tratado aqui no Hospital. Estou muito agradecido. Todos aqui estão de parabéns; são excelentes profissionais. Que Deus abençoe essa equipe, para que eles continuem fazendo esse excelente trabalho. Todos que precisarem vir a Itaituba, tenham certeza que vão contar com uma excelente equipe, porque eles são maravilhosos”, garantiu Daniel.

Trabalho constante - Segundo o Núcleo de Regulação Interna (NIIR), desde o mês de julho, quando o HRT foi inaugurado, 414 pacientes foram atendidos na unidade, sendo registradas 191 altas médicas. Para a diretora do Hospital, Karla Cajaíba, o trabalho está sendo constante, envolvendo todos os esforços no combate à pandemia.
Para funcionários do HRT, cada paciente salvo é uma vitória do esforço de toda a equipeFoto: Divulgação

“Estamos trabalhando constantemente, dia e noite, sem medir esforços para continuar atendendo às necessidades de todos os nossos pacientes, ofertando um tratamento digno e humanizado à população. Toda alta é motivo de celebração da vida. Mais do que números, são vidas recuperadas graças à infraestrutura que é oferecida no Hospital Regional do Tapajós e aos nossos profissionais, que são extremamente capacitados e se doam diuturnamente para atender com qualidade e eficiência”, ressaltou Karla Cajaíba.
O Hospital Regional do Tapajós recebe pacientes com Covid-19 de vários municípios do Oeste do ParáFoto: Divulgação

O Hospital Regional do Tapajós é uma das unidades de referência no tratamento de Covid-19, na região Oeste do Pará. Entregue no mês de julho de 2020, a unidade atende atualmente casos de coronavírus e urgência e emergência na área de politrauma. Ao todo, são 75 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 54 leitos clínicos exclusivos para covid, e 10 leitos de UTI e clínica politrauma.
Charles Santos da Silva, morador de Belterra, já está em casa recuperado da Covid-19

Fonte Agência Pará 

Nenhum comentário