Header Ads




Idosa com covid cai de leito em hospital de Manaus e família denuncia negligência

Parentes foram impedidos de acompanhar idosa dentro da unidade porque ela foi diagnosticada com Covid. Ela sofreu ferimentos na cabeça.
Crédito: Foto/Divulgação

O Hospital 28 de Agosto é acusado de negligência por familiares da idosa Marcelina Braga Dias, de 88 anos, após a paciente, que está internada com Covid-19 desde a última sexta-feira, 5, ficar ferida após cair do leito.

O caso foi registrado pela família no último sábado, 6, no 19º Distrito Integrado Policial, onde o exame de corpo de delito foi solicitado. O resultado dos exames ainda não foi divulgado.

O filho da paciente afirma que não deixaram a idosa ter acompanhante no hospital.

Em nota, a Secretaria de Saúde afirmou que, segundo a direção do Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto, a paciente foi socorrida prontamente após a queda, realizou tomografia de crânio e o exame constatou que a paciente não apresentava fraturas ou sangramentos intracranianos.

Ainda de acordo com a secretaria, com saturação de oxigênio em 98%, a paciente segue realizando o acompanhamento médico para a Covid-19. "Foi realizada avaliação médica completa e a paciente movimentou os quatro membros, sem queixas de dor nesses locais".

Com informações do G1

Nenhum comentário