Header Ads




Lira convoca governadores para discutir ações contra pandemia e diz que segunda onda era 'previsível'

Crédito: Agência Brasil

Neste sábado, 27, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou por uma rede social que a alta de casos de Covid-19 no Brasil era "previsível". Ele também diz que conversará com governadores na próxima semana para discutir ações de enfrentamento contra a pandemia.

O deputado também afirmou que a situação de Manaus, onde pacientes morreram por falta de oxigênio, foi um dos “pré-avisos” do que aconteceria ao restante do país se não houver controle.

“Nós estamos em uma segunda onda que teve pré-avisos ali de Manaus, sempre começa por lá e começou por lá a primeira e mais algumas capitais por causa do hub. Nós tivemos aí ao final do ano Réveillon, Natal, carnaval, muitas pessoas viajando pelo Brasil. E era previsível que essas coisas acontecessem”, disse Lira.

O presidente da Câmara voltou a defender que a vacinação seja agilizada no Brasil. O balanço da vacinação no país registra que 6.433.345 de pessoas já receberam a primeira dose, número que representa 3,04% da população brasileira.

Sobre o conteúdo das reuniões com governadores, Lira antecipa “Neste momento em que inúmeros governadores estão tendo que tomar a difícil decisão do lockdown, é hora de contribuir, buscando novas alternativas e novas vias legais para, juntos, mitigarmos essa crise”, afirmou na rede social.

Com informações do G1

Nenhum comentário