Header Ads




Os dois primeiros pacientes com a COVID-19 internados nos novos leitos do HMS receberam alta neste sábado

No final da tarde de hoje, 6 de fevereiro, um corredor humano foi organizado na recepção do Hospital Municipal de Santarém (HMS) Dr. Alberto Tolentino Sotelo para celebrar a alta médica da dona Gorete Laurentino Gomes, de 55 anos, do município de Mojui dos Campos e do seu Antônio Jorge Alves, 52 anos, de Monte Alegre. Os dois pacientes se emocionaram ao verem a comemoração da equipe multiprofissional do HMS, e também pelo tão sonhado reencontro com os familiares.

Emoção e gratidão marcaram as duas altas. O HMS passou a atender pacientes com o novo Coronavírus após uma medida de contigência criada pelo município, que teve o objetivo de desafogar o alto número de ocupação de leitos da UPA 24 horas.

"Estamos muitos felizes em poder entregar esses pacientes para as suas famílias. Sabemos que não é fácil tratar essa doença, mas todos estão dando o seu melhor com profissionalismo e humanização", enfatizou a diretora geral do HMS e UPA, Christiani Schwartz.
Dona Gorete foi a primeira a passar pelo corredor humano, ela foi recebia com um abraço carinhoso do filho, Melquisedeque Gomes. "Poder sair e abraçar meu filho me enche de amor e esperança de que dias melhores virão. Eu só posso agradecer a Deus e aos profissionais da saúde que cuidaram de mim aqui no Hospital e na UPA. Não sei falar da minha emoção", disse a paciente.
A recepção do Hospital ecoou com muitas palmas na saída de seu Antônio. A alta médica dele foi transmitida por meio de live ao vivo em uma rede social, onde os parentes que moram na cidade natal, Monte Alegre, puderam compartilhar a vitória do paciente contra a COVID-19.

Ele que chegou na UPA com quadro delicado, falou sobre o sentimento que é poder ir para o lar. "Essa doença é muito perigosa, eu achei que o pior ia acontecer, mas Deus me salvou. Eu agradeço muito os médicos, enfermeiros e técnicos que cuidaram de mim. Estou muito feliz com essa homenagem", enfatizou.

Na ocasião, estiverem presentes a Secretária de Saúde Marcela Tolentino, a vereadora Alba Leal e o vereador Carlos Silva. Para a secretária de saúde é importante comemorar cada conquista. "Todos estamos na luta para que àqueles que precisam ficar internados possam receber o melhor tratamento. Eu quero aproveitar e parabenizar toda equipe que tem dado o seu melhor ao acolher esses pacientes que chegam com o novo Coronavírus", finalizou Marcela.

Blogdocarpê com informações IPG

Nenhum comentário