Header Ads




Prefeito participa do planejamento das ações de acolhimento aos migrantes Warao

Crédito: Agência Santarém 

O prefeito de Santarém Nélio Aguiar participou, por meio de videoconferência, do planejamento das ações de acolhimento aos migrantes Warao no ano de 2021. A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (9).

Participaram do planejamento a equipe do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur); a titular da secretaria municipal de Trabalho e Assistência social (Semtras), Celsa Brito; a gestora da secretaria municipal de Saúde (Semsa), Marcela Tolentino; representantes da Unicef e das Secretarias Municipais de Educação e Saneamento.

“Estamos atuando na construção de estratégias de garantia de direitos para a população migrante e refugiados vindos da Venezuela”, destacou Celsa Brito.

O prefeito Nélio Aguiar frisou o compromisso de continuar o trabalho durante sua gestão. “Foram discutidas as estratégias que os auxiliem a encontrar caminhos para alcançar sua autossuficiência. Vamos continuar trabalhando e levando mais dignidade aos migrantes. Atualmente, o município acolhe 182 pessoas. Começamos o trabalho em setembro de 2017, de forma intersetorial e até hoje são muitos os avanços.”

Fonte Agência Santarém 

Nenhum comentário