Header Ads




Prefeitura de Santarém interdita quadras poliesportivas, academias e campos de futebol para conter a Covid-19

Os espaços esportivos já haviam sido parcialmente interditados. No entanto, mesmo com as recomendações de distanciamento e isolamento social, ainda eram frequentados.
Mesmo com as recomendações de distanciamento e isolamento social, locais ainda eram frequentados

Em conformidade com a classificação do bandeiramento preto – lockdown instaurado pelo Governo do Pará em Santarém e demais regiões do Baixo Amazonas, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) interditou as quadras de esporte, academias públicas e os campos de futebol da cidade. A ação é correlata às determinações do Decreto Municipal 595/2021, em concordância com o Decreto Estadual, estabelecido como estratégia para resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do novo coronavírus.

Os espaços esportivos já haviam sido parcialmente interditados. No entanto, mesmo com as recomendações de distanciamento, protocolos sanitários e isolamento social, ainda eram frequentados. Desta forma, foram necessárias medidas mais rígidas para que a população obedeça.

Os locais foram trancados com cadeados, contornados com fitas de isolamento e afixados comunicados com os artigos 16 e 17 do Decreto Municipal que determina a interdição de campos de futebol, quadras, ginásios, academias públicas e demais, inclusive para atividades individuais, além da proibição de treinamentos, competições, campeonatos e similares dos times de futebol profissional e amador.

O gestor da Semjel, Esequiel Aquino, esteve à frente da ação e enfatizou sobre a conscientização de respeito à suspensão. “Fomos até os espaços e conversamos com as pessoas informando sobre as medidas. Já havíamos trancado as quadras, mas ainda assim as pessoas entravam. Então nós pedimos para que a população respeite as determinações ficando em casa e não causando aglomerações. A conscientização ainda é a nossa maior arma contra essa luta.”

“Além disso, temos 63 times de futebol de salão e vôlei que utilizam esses espaços. Para todas essas pessoas foi enviado um comunicado pedindo a colaboração. Tudo para dar cumprimento ao decreto e realmente conscientizar a população”, finalizou Esequiel.

Algumas das quadras interditadas foram as localizadas na Avenida Anysio chaves, Rua Adriano Pimentel, Praça São Sebastião, Praça da Cohab e outras.

Ainda segundo o Decreto 595/2021, quem descumprir está sujeito a advertência da Polícia e/ou multa.

Fonte Agência Santarém 

Nenhum comentário