Header Ads




Prefeitura e segmento empresarial potencializam a rede de solidariedade durante a pandemia

Crédito: Reprodução 

A pandemia trouxe desafios a todos os setores da esfera social. Dentro deste cenário ações solidárias se multiplicam tornando-se uma das principais armas no combate a covid-19. Neste fim de semana, a parceria entre o município e a empresa privada de transporte por aplicativo Urbano Norte destacou-se durante o Drive Thru na 2ª fase de vacinação transportando gratuitamente idosos até os pontos de vacina.

O representante da Urbano Norte em Santarém, Tobias Cirino, explica como ocorreu a dinâmica do transporte e a preocupação da empresa em fortalecer a rede de solidariedade neste momento crítico.

“Nos preocupamos em ajudar a sociedade no que está ao nosso alcance. Nossa motivação foi ajudar os idosos que não tinham transporte próprio para ir até o Drive Thru e seria perigoso para eles pegar algum veículo que tivesse maior fluxo de pessoas. Disponibilizamos um telefone para que os idosos que precisassem do veículo agendassem o horário e a partir daí, íamos buscá-los em casa levando até os locais de imunização respeitando sempre os protocolos sanitários para protegê-los e proteger nossa equipe,” informou Tobias.
Crédito: Agência Santarém 

Idosos a partir de 80 anos são o público alvo desta etapa que está vacinando nas 28 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da área urbana e que também realizou a imunização por meio do Drive Thru nos dias 5 e 6 de fevereiro. Somente nesta modalidade, 1837 idosos a partir de 80 anos já foram imunizados.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Glaucya Fiori, as parcerias entre o governo e a iniciativa privada potencializam a contribuição com o plano coletivo. “Essas iniciativas solidárias precisam ser multiplicadas, principalmente para os idosos que encontram dificuldades para ir até os locais de vacinação. Estamos em um momento difícil e qualquer ajuda é bem vinda. É importante olhar à sua volta e multiplicar o bem.”

Para a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, convém destacar iniciativas espontâneas do segmento empresarial que agem de maneira proativa. “Desde o início da pandemia a nossa secretaria têm recebido muito apoio de empresas e grupos proporcionando ajuda para o nosso público que são pessoas em situação de vulnerabilidade social. Somos gratos a empresa Urbano Norte por essa ajuda com a locomoção dos nossos idosos para ficarem imunizados. Que mais iniciativas como essas pluralizem por nossa população”.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário