Header Ads




Cronograma de pagamento do IPTU é alterado em Santarém devido a pandemia da Covid-19

Quem for pagar o imposto em cota única terá mais um mês de prazo. Confira como ficou o cronograma.
IPTU Santarém Pará — Foto: Arte/G1

O cronograma para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Santarém, no oeste do Pará, foi reajustado devido aos impactos provocados pela pandemia da Covid-19 e medidas mais restritivas impostas à região do Baixo Amazonas por conta do bandeiramento preto (lockdown).

Os novos prazos, segundo a Secretaria de Finanças (Sefin), foram prorrogados em um mês até a 2ª cota única e 2ª parcela. A pasta ressaltou que o novo cronograma não implica à restituição de quantias eventualmente já recolhidas.
O atendimento a contribuintes, no entanto, está sendo realizado por telefone, e-mail e outros canais disponibilizados pela Central de Atendimento do Contribuiente. "O deslocamento físico dos contribuintes às unidades da Sefin somente deverá ocorrer quando estritamente necessário e após prévio agendamento pelo canal telepresencial", diz a portaria com o novo cronograma.

Tabelas de vacimento
A emissão de boletos será feita,exclusivamente, pela internet, ou pelo canais de atendimento da Sefin, de segunda a sexta-feira (lista abaixo).

Para os contribuientes que pagarem à vista em 1ª conta única terão 15% de desconto sobre o valor do IPTU, e 10% em 2ª conta única ou em até 10 parcelas.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário