Header Ads




SMT mantém rotina de fiscalização para garantir a segurança de usuários do transporte coletivo

crédito: Agência Santarém 

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) prossegue com as fiscalizações pela cidade para fazer cumprir os protocolos sanitários e a classificação do bandeiramento preto – lockdown instaurado pelo Governo do Pará em Santarém e demais regiões do Baixo Amazonas. A ação é correlata às determinações do Decreto Municipal 595/2021, em concordância com o Decreto Estadual, estabelecido como estratégia para resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do novo coronavírus.

Para isso, tem mantido equipe de fiscalização ao longo do dia, especialmente com ações nos coletivos santarenos. As equipes fazem abordagem por zonas e em todas as linhas do transporte público.

De acordo com a responsável pelo Transporte Coletivo da SMT, Roberta Maia, as fiscalizações têm surtido efeito, pois tanto as empresas de transporte quanto os passageiros têm cumprido as determinações do Decreto. “As pessoas estão mais conscientes e compreenderam que precisam se cuidar. Houve realmente a redução no fluxo. Cobradores e motoristas estão cumprindo a determinação de transportar apenas pessoas sentadas para que não haja aglomerações”, informou Roberta.

O gestor da pasta da SMT, Paulo Jesus, explicou que as empresas estão cumprindo com regularidade os horários do serviço de transporte, mantendo o número suficiente de ônibus em circulação, evitando que os coletivos trafeguem superlotados. “Todos os protocolos estão sendo cumpridos dentro dos veículos e estão sendo fiscalizados pela SMT. Dentre eles, o uso obrigatório de máscara, a declaração de serviço essencial que deve estar de posse do passageiro, além da disponibilização de álcool em gel e a desinfecção rotineira dos coletivos. O objetivo do governo municipal é garantir a saúde dos santarenos. Essas ações são necessárias e precisam ser tomadas para evitar problemas maiores para a população”, declarou o secretário.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário