Header Ads




Após chuvas, equipes da Semap intensificam manutenção de ramais


Crédito: Ascom 

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), se preocupa com as condições de mobilidade nas estradas rurais. Após as constantes chuvas registradas nos últimos dias, a pasta intensificou nesta quinta-feira (11) os trabalhos de manutenção nas vicinais que dão acesso às comunidades Pajuçara e Carapanari na Região do Eixo Forte e Estrada Nova na Região da Curua-Úna.

“As estradas estão sendo niveladas, para que a água da chuva não fique empoçada e dificulte a vida dos que trafegam nas mesmas, dando mais conforto e garantindo o tráfego, mesmo no período chuvoso para todos os moradores da zona rural. Em alguns locais estamos trabalhando em parceria com a população. Infelizmente as situações se agravaram nos locais em decorrência das fortes chuvas do “inverno amazônico”, período em que se registra a maior intensidade de chuvas na região”, destacou o titular da Semap, Bruno Costa.

Em razão do inverno, a Semap atua com um cronograma de trabalho específico. As chuvas, no entanto, dificultam a execução dos serviços nos locais. Os demais pontos da zona rural que foram danificados serão contemplados levando em consideração os pontos mais críticos.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário