Header Ads




Após queda do sistema, Banpará estende cadastro de benefício até domingo


Crédito: Reprodução / Sindicato dos Bancários do Pará

O cadastro do benefício de R$ 500 do Governo Estadual para profissionais barbeiros, cabeleireiros, esteticistas, manicures, pedicures e maquiadores começou neste sábado, 27. Entretando, o site do Banpará, meio utilizado para fazer o cadastro, apresentou instabilidades e ficou fora do ar desde o início da manhã. Após inúmeras reclamações dos servidores, o prazo para inscrição foi estendido até este domingo, 28.

"O Banpará informa, que devido a grande demanda de cadastramento de benefícios no dia de hoje, os sistemas apresentaram instabilidade, o que comprometeu as inscrições. O cadastro será aberto amanhã, a partir das 9h", anunciou o Governo do Estado.

O cadastro

Os trabalhadores deveriam acessar os sites das secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), de Cultura (Secult) e do Banco do Estado do Pará (Banpará) para preencher o formulário eletrônico referente ao cadastro. Mas segundo os trabalhadores, não estão conseguindo em nenhum deles.

Além da autodeclaração, que deverá ser preenchida no sistema de uma das secretarias ou do Banpará, os beneficiários deverão informar no ato o seu RG, CPF, endereço completo, telefone e referência profissional do último local em que exerceu a sua atividade.

Leia mais em: Banpará sai do ar e trabalhadores relatam dificuldade de conseguir benefício emergencial do Estado.

Fonte Roma News 

Nenhum comentário