Header Ads




Bolsonaro tem possível reeleição em 2022 ameaçada pelos adversários?

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) vem se articulando nos bastidores pensando nas Eleições 2022
SANTARÉM – O Brasil registrou nesta terça-feira (16) 2.798 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando a marca de 282.400 óbitos, um novo recorde do país. Entretanto, apesar do clima tenso por causa da pandemia, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), pelo menos nos corredores, tem se mostrado preocupado com as Eleições 2022.

Antes tarde do que nunca

Bolsonaro já criticou, publicamente, as vacinas contra a Covid-19. Ele chegou afirmar que a pessoa imunizada iria “virar” um jacaré, como resultado de um efeito colateral.

Embora negue, o presidente está seguindo os passos do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

O petista tomou a primeira dose no último final de semana. Com isso, o atual presidente tomou a decisão de ser vacinado contra a Covid-19 quando chegar sua vez.

Corre

Os apoiadores de Jair Bolsonaro devem ter notado essa situação. Porém, a movimentação causou estranheza ao deputado federal José Ricardo (PT-AM).

“Apoiadores de Bolsonaro estão preocupados com a iminente derrota em 2022. Estão espalhando outdoors defendendo voto impresso, insinuando que seria fraude, pelo sistema eletrônico, caso percam a eleição. Quando ganhou pelo sistema de urnas eletrônicas, não reclamou”, disse o parlamentar nas redes sociais.

Força

Apesar das incertezas, Bolsonaro ainda tem apoio de alguns partidos, principalmente daqueles considerados do “Centrão”.

O professor e cientista político, Carlos Santiago, citou nomes que podem concorrer diretamente com Bolsonaro, mas citou a presença de Lula.

“Nomes como Ciro Gomes (PDT), Luciano Huck (Sem Partido), Mandetta (DEM) e João Dória. (PSDB) ficam no segundo plano. Tanto Lula quanto Bolsonaro possuem força eleitoral e apoios de partidos, de lideranças religiosas e empresarial, de movimentos sociais e de parte da grande mídia”, reitera.

Por João Paulo Castro
Foto: Sérgio Lima/Poder 360

Nenhum comentário