Header Ads




Com apoio da Prefeitura, Barco Abaré atende mais de 800 pessoas e distribui mais de 11 mil medicamentos em uma semana

crédito: Ascom 

O Navio Hospital Abaré já realizou 883 atendimentos e distribuiu 11.022 medicamentos em apenas uma semana. A marca foi atingida entre os dias 22 de fevereiro e 2 de março quando a unidade fluvial percorreu 39 comunidades da região do rio Tapajós.

Durante a viagem, reforçando o enfrentamento à pandemia, foram realizadas 201 consultas médicas com 36 idosos imunizados contra a covid-19. Ao todo, durante os 10 dias, foram feitos 14.419 procedimentos.
Responsável pela parte médica da embarcação, cedendo profissionais, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) destacou para a missão uma equipe médica com 15 profissionais, incluindo enfermeiros, técnicos e médicos.

Parceria

As viagens do Abaré são fruto de uma iniciativa que envolvem diversos parceiros. Além da Semsa, participam o Conselho Municipal de Saúde, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém (STTR), o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), o Projeto Saúde e Alegria (PSA) e da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário