Header Ads




Conselheira tutelar é empossada em Mojuí dos Campos


Crédito: Ascom 

Nesta segunda-feira  (01), o Prefeito de Mojuí dos Campos, Marco Antonio lima, empossou a conselheira tutelar Josivane Batista Monteiro. O evento ocorreu na Sede do Conselho Tutelar em Mojuí dos Campos.

Josivane Batista tem 46 anos e participou do processo seletivo dos conselheiros, por apenas um voto de diferença, perdeu a vaga de titular e agora assume a suplência. Ela irá cobrir as férias da conselheira Alinic de Amorim Carrolino por um mês.“Temos a importância de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e o potencial de contribuir para mudanças profundas no atendimento à infância e à adolescência", afirmou a conselheira empossada Josivane Batista.

O conselho tutelar segue uma escala de quatro conselheiros por dia, sendo que um deve cumprir o sobreaviso em casa. 

O Prefeito Marco Antonio Lima agradeceu aos  conselheiros tutelares que prestam serviços até o momento e desejou um ótimo trabalho à conselheira empossada e colocou a estrutura do Governo Municipal à disposição para o efetivo funcionamento do Conselho Tutelar, visando a proteção dos direitos da criança e do adolescente.

Entre as atribuições do Conselheiros tutelar está o atendimento a crianças e adolescentes e aplicação de medidas de proteção; Atender e aconselhar os pais ou responsável e aplicar medidas de proteção;  Encaminhar ao Ministério Público notícia e fato que constitua infração administrativa ou penal contra os direitos da criança ou do adolescente; Fiscalizar as Entidades de Atendimento; Representar ao Ministério Público, para efeito de ações de perda ou suspensão do poder familiar.

O conselho tutelar de Mojuí dos Campos está localizado na Estrada da Rodagem n°536, bairro Esperança. O trabalho dos Conselheiros é feito por meio de denúncias através do Número (93) 99191-9161.

Blogdocarpê com informações Ascom 

Nenhum comentário