Header Ads




Drive-Thru: Mais de 2 mil idosos entre 70 e 79 anos são vacinados em Santarém


Crédito: Agência Santarém

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) segue o cronograma de vacinação contra o novo coronavírus. Em apenas dois dias, 2.194 idosos entre 70 e 79 anos foram vacinados. Destes, 918 foram na terça-feira (2) e 1.276 na quarta-feira (3).Crédito: Agência Santarém

Para garantir a imunização deste grupo prioritário foi montada uma estrutura com quatro postos para a vacinação. As equipes estiveram na Universidade Estadual do Pará (Uepa), Bairro Aparecida; no estacionamento da Universidade da Amazônia (Unama), Bairro Aeroporto Velho; em frente ao Centro Cultural João Fona, na orla da cidade e também no estacionamento do Shopping Rio Tapajós, Avenida Fernando Guilhon.A imunização segue para este grupo prioritário nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. Aqueles que tenham dificuldade ou incapacidade de locomoção devem ser atendidos pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) e serão vacinados em casa.

O cronograma é montado conforme o recebimento das doses repassadas pelo Governo Federal e Estadual. As 6.530 doses para esta etapa devem contemplar profissionais de saúde que atuam na linha de frente de enfrentamento à covid-19 e a população de idosos entre 75 e 79 anos de idade.

Sobre as doses destinadas aos agentes das forças de segurança pública

A Prefeitura segue o Plano de Imunização da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) que havia determinado a imunização dos agentes de segurança pública. A determinação foi revogada por decisão judicial, mas enquanto esteve em vigor, vacinou 1.490 agentes de segurança.

Após a decisão judicial que determinou a transferência das doses dos agentes para atender idosos, as 480 doses restantes foram destinadas para a faixa etária de 70 a 79 anos. 

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário