Header Ads




​Em Santarém, alunos da rede municipal têm fardamento escolar gratuito

Crédito: PMS

Em cerimonia sem aglomeração o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, realizou na tarde desta terça-feira (16), de forma simbólica, a entrega de fardamento escolar para duas escolas da rede municipal de ensino. As escolas Paulo Rodrigues dos Santos, no bairro da Floresta, e Fluminense, no centro da cidade, foram contempladas. Ao todo, 1.644 uniformes foram entregues sendo 629 unidades para a primeira e 1.015 para a segunda escola. Para alunos de quatro anos ‘camisa machão’ e short. O restante são camisas destinadas para alunos na faixa etária de 6 a 16 anos. Todos os alunos também receberão máscaras de tecidos.

O prefeito Nélio Aguiar, acompanhado da secretária de educação, Maria José Maia, ressaltou que a entrega de uniformes é um compromisso do Plano de Governo Municipal. Ele lembrou que os uniformes foram adquiridos ainda no ano passado, mas devido o período eleitoral, não puderam ser entregues. “E hoje nós estamos aqui na Escola Fluminense fazendo essa entrega simbólica, mesmo ainda não tendo retornado a aula 100% presencial, mas logo logo, se Deus quiser, a gente vai poder retornar e os alunos já vão estar de farda nova”, reforçou o gestor.Crédito: PMS

A diretora da Escola Fluminense, Yolanda Batista, agradeceu ao prefeito Nélio a entrega dos fardamentos uma vez que, segundo ela, devido o momento de pandemia muitos pais estão sem condições e/ou sem trabalho. “Então, quando iniciar as aulas presenciais eu tenho certeza que eles irão ficar satisfeitos e agradecidos por cada criança, cada filho receber o seu fardamento”, completou a gestora.

A secretária de Educação Maria José Maia lembrou que já foram entregues uniformes para todas as Unidades e Centros de Educação Infantil (Umeis e Cemeis) e agora inicia a distribuição para as escolas, começando pela zona urbana. Segundo ela, aproximadamente 63 mil alunos deverão receber o fardamento escolar.

Crédito: PMS

Logo depois, foi a vez da direção da Escola Paulo Rodrigues dos Santos, no bairro Floresta, receber os uniformes e máscaras. A diretora Cristiane Repolho destacou que nesse momento de pandemia toda ajuda é bem vinda. “E nós temos muitos alunos, muitas famílias que necessitam e que irão agradecer pela entrega desses uniformes”, disse ela. Ainda segundo a diretora, mesmo com aulas a distancia e de forma remota muitos alunos fazem as atividades devidamente uniformizadas. “Eles enviam vídeos aos professores e fazem questão de dizer - professora, estou tirando esse tempo pra estudar, de farda - então, eles conseguem identificar que aquele momento é um momento deles com a escola”, completou a gestora.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário