Header Ads




Hospital de Campanha de Santarém atua com cerca de 74% de mulheres na assistência

No Dia Internacional da Mulher as colaboradoras e pacientes receberam homenagens.Crédito: Ascom 

Ao som da música “Receba as flores que lhe dou”, do cantor Nilton César, a equipe psicossocial do Hospital de Campanha de Santarém entrou na enfermaria cantando e distribuindo rosas vermelhas para as pacientes em comemoração ao dia dedicado à elas. O momento foi de surpresa e lágrimas de alegria pelo carinho recebido da equipe.

Segundo a psicóloga do HCS, Narjara Dantas, a homenagem é uma maneira de transmitir afeto, já que nesse momento de distanciamento social ficamos mais carentes . ‘’Essa é uma forma carinhosa de passar para vocês um momento de se sentir amada e importante. Saibam que lá fora a família de vocês gostaria de dar um abraço em cada uma. Sintam-se amadas e abraçadas”, enfatizou.

Para o vocalista da ação e também colaborador da Unidade, Theyllon Matos, poder homenagear as colaboradoras e as pacientes neste dia tão especial aquece o coração. “Fiquei honrado por fazer parte desta homenagem. É muito gratificante ver a emoção nos olhos dos pacientes que, neste momento, precisam de afeto, carinho e amor”, enfatizou.Paciente Rosineide

A paciente Rosineide  Nogueira da Silva, de 54 anos, acompanhou a música balançando a flor de um lado para o outro. O olhar era de gratidão. ‘’Eu só quero agradecer, não só pelo Dia da Mulher, mas por vocês estarem aqui se doando. Eu agradeço a Deus por isso, foi perfeito”, disse com os olhos cheios de lágrimas.

O quadro de colaboradoras no Campanha é formado por 68 mulheres e para homenagear essas guerreiras o setor de Comunicação da Unidade fez um vídeo com algumas profissionais que estavam no plantão de ontem, 8 de março. 

O vídeo passa a mensagem que a mulher tem diversas atividades e não deixa de perder a essência. Além de reforçar que elas podem ser o que quiserem ser e essa foi a mensagem que finalizou o vídeo. “Somos mulheres empoderadas  e o nosso lugar é onde nós quisermos”.

Blogdocarpê com informações Ascom do Hospital de Campanha de Santarém

Nenhum comentário