Header Ads




Infraestrutura rural é tema de reunião entre Prefeitura e lideranças do Alto Lago Grande

 
Crédito; Ascom 

Uma comitiva da Prefeitura de Santarém reuniu neste sábado (6), com lideranças de 15 comunidades que fazem parte da região do Alto Lago Grande, para tratar de pautas relacionadas à infraestrutura rural. O encontro ocorreu na Comunidade Santana e contou com a presença do secretário de Agricultura e Pesca (Semap) Bruno Costa; Coordenador da Assessoria de Rios da Secretaria de Educação (Semed) Nilton Araújo; Vereador Júnior Tapajós (PL), além de técnicos da Semap. As principais demandas apresentadas pelos moradores foram: recuperação de ramais e construção de ponte de madeira.

Na ocasião, os moradores tiveram a oportunidade de apresentar suas reivindicações e foram ouvidos atentamente pela equipe de governo. Dentre outros pedidos, a busca de solução para os problemas referentes à situação e condições do ramal que interliga a PA-257, conhecida como rodovia Translago ao vilarejo de Santana. Assim como a construção da ponte de madeira da Comunidade Piraquara.
Crédito: Ascom 

Em seu discurso, o titular da Semap Bruno Costa que estava representando o gestor municipal Nélio Aguiar, ressaltou que o contato com as comunidades é de suma importância para ampliar o diálogo com os moradores de comunidades rurais do município, visando fomentar o desenvolvimento social e a melhoria da qualidade de vida no campo.

"Esses encontros com as comunidades são essenciais para o fortalecimento do trabalho que já vem sendo executado na zona rural. A pedido do nosso prefeito, estamos presentes nestas localidades para ouvir de perto as prioridades e definir ações de políticas públicas", pontuou.
Crédito: Ascom 
 
O presidente da associação de moradores de Bom Jardim, Valdinho Nogueira, agradeceu a visita da equipe da prefeitura e disse que as demandas apresentadas são de extrema importância para os moradores. "É sempre bom poder contar com o apoio de pessoas que querem nos ajudar. Só nós que moramos na zona rural sabemos das nossas dificuldades. A partir desta reunião esperamos alcançar brevemente as nossas metas que é conseguir essas políticas públicas", relatou.

Em cumprimento a agenda de trabalho, o titular da Semap aproveitou para ir até a Vila Curuai juntamente com os vereadores: Didi Feleol (PP) e Enfermeira Alba Leal (MDB) para verificar a situação de manilhas nas ruas do Vilarejo, bem como dialogar a possibilidade de colocação de Rip Rap para sanar a queda de barrando na frente da localidade.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário