Header Ads




Prefeito Nélio Aguiar solicita ao governador do Pará implantação do Graesp em Santarém


Crédito: Ascom 

Em ofício enviado ao Governador do Pará, Helder Barbalho, o prefeito Nélio Aguiar solicitou a implantação de uma base do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) em Santarém.

O Graesp possui extensão atuação no estado e em Santarém vai fortalecer as medidas de segurança implantando ações de radiopatrulhamento aéreo, expandindo o transporte de equipamentos e pessoal em operações, auxiliando na localização de criminosos, na vigilância e no combate a crimes ambientais e no patrulhamento em áreas indígenas.

Além de operações policiais, o Grupamento também opera no atendimento e transporte de atendimentos médicos. Se implantado em Santarém será, portanto, braço determinante em ações aeromédicas, de socorro, resgate e salvamento, especialmente na realidade do atual cenário de pandemia em que poderá agilizar a logística do transporte de pessoas e equipamentos.

“Enviei mais uma vez, solicitação ao Governador que tem sido um grande parceiro em ações conjuntas viabilizando as benfeitorias para nosso município. Estamos estabelecendo diretrizes para expandir a segurança garantindo proteção aos santarenos e investindo em mais ações de enfrentamento e combate à covid-19, sendo o Graesp um importante aliado em todas essas políticas”, argumentou o prefeito Nélio Aguiar.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário