Header Ads




Prefeito Nélio solicita ao governador vacinas para idosos acima de 63 anos. Santarém deve receber mais de 19 mil doses

Santarém deve receber cerca de 19.250 doses para idosos acima de 63 anos
Crédito; Agência Santarém 

Em contato com o governador do estado Helder Barbalho, neste sábado, 20, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, solicitou o repasse de mais doses de vacinas contra covid-19 para contemplar a faixa etária de idosos acima de 63 anos. Helder Barbalho acenou de forma positiva e o repasse deve ser feito neste início de semana.

“Solicitamos ao nosso governador Helder o repasse de vacinas contra covid-19 apara atender idosos acima de 63 anos. Ele acenou de forma positiva e vamos estar recebendo neste início de semana cerca de 19.250 doses. O governador não tem medido esforços para vacinar Santarém e a região oeste, haja vista que temos uma relação muito próxima com o estado vizinho do Amazonas, onde todos sabem nasceu uma cepa do vírus ainda mais perigosa e onde iniciou a segunda onda da pandemia”, disse o prefeito Nélio Aguiar.

Crédito: Ascom 

Segundo o gestor, assim que as doses chegarem em Santarém será divulgado o início da vacinação, que tem ocorrido nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e por meio da modalidade drive trhu.

Desde que iniciou a campanha de vacinação contra a covid-19, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) já recebeu 31.896 doses de vacinas contra a covid-19. Desse total, 7.753 doses foram destinadas aos indígenas aldeados, sendo responsabilidade do Distrito Tapajós, órgão da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) do Ministério da Saúde. O público alvo a ser atendido pelas doses recebidas até o momento chega a cerca de 30 mil pessoas, lembrando que cada pessoa recebe dias doses da vacina pra ficar totalmente imunizada.

Até o momento já foram aplicadas 21.909 doses divididas entre idosos a partir de 80 anos, faixa etária de 70 a 79 anos, profissionais da saúde, indígenas aldeados e profissionais da segurança pública. As vacinas são entregues ao município pela Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) do Governo do Estado do Pará.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém

Nenhum comentário