Header Ads




Prefeitura de Mojuí dos Campos entrega 70 mil alevinos a psicultores da região


Produtores foram beneficiados com doação de alevinos em Mojuí dos Campos — Foto: Prefeitura de Mojuí/Divulgação

70 mil alevinos foram entregues, na manhã desta terça-feira (02), pelo Prefeito Marco Antonio Lima  e o Secretário de Agricultura Jailson Mesquita a produtores e psicultores de Mojuí dos Campos. A entrega ocorreu no centro de convivência do Idoso. 

“Nossa expectativa, através da Secretaria de Agricultura, é conseguir alcançar o máximo de produtores, com assistência na área da piscicultura, a Semagri ratifica que está a disposição de todos os produtores do nosso município,  pois vamos trabalhar junto, como parceiros do produtor, para trazer o desenvolvimento para Mojuí”, comentou o Secretário de Agricultura, Jailson Mesquita. Produtores foram beneficiados com doação de alevinos em Mojuí dos Campos — Foto: Prefeitura de Mojuí/Divulgação

Receberam os alevinos, os produtores que já possuem um local de produção adequado e tem um cadastro na Secretaria de Agricultura (Semagri). Os psicultores interessados nessa parceria, devem procurar a Semagri e fazer um pré-cadastro para no futuro receberem esses benefícios. 

O Prefeito de Mojuí dos Campos, Marco Antonio lima, ressaltou o potencial que o município tem para a piscicultura e, também, que estão sendo desenvolvidos dois projetos, tanque redes e tanques escavados, para incentivar, através da prefeitura, a piscicultura no município. 

“Para nós produtores é muito bom, nós não tínhamos assistência, agora temos, parece que a prefeitura, por meio da Semagri, está querendo nos apoiar, eu agradeço muito e espero que essa parceria possa dar muitos frutos”, afirmou o produtor, Roberto de Freitas.

Os alevinos foram doados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (SEDAP) para a Semagri, a doação é resultado de parceria firmada na última sexta-feira (26/02).  A parceria entre as instituições vai oferecer orientação técnica e alevinos a custo zero para os   piscicultores do município.

Blogdocarpê com informações Prefeitura de Mojuí

Nenhum comentário