Header Ads




Prefeitura de Santarém e Sinprosan iniciam diálogo sobre vacinação dos profissionais da educação


De acordo com o comunicado do Sindicato dos Profissionais de Educação de Santarém (Sinprosan), em reunião ocorrida na tarde de sexta-feira (05), se iniciou o diálogo entre a prefeitura e o sindicato sobre a ação de vacinação prioritária dos profissionais da educação do município de Santarém.

Conforme a Instituição, o prefeito Nélio Aguiar tornará a classificação da educação como serviço essencial e a inclusão dos profissionais da educação no grupo prioritário na campanha de imunização da covid-19.

Ainda segundo a Diretoria do Sinprosan, o gestor municipal reunirá com a Secretária de Saúde para elaboração de um novo plano, para que todos os profissionais que atuam na educação municipal em Santarém sejam vacinados imediatamente após o grupo de 50 anos.

“Isso, com previsão de acontecer, ainda no mês de março de acordo com a aquisição e distribuição do Estado”, informou o Sindicato.

Também está sendo estudada uma segunda estratégia (plano B) para acelerar a aquisição de um lote de vacina específico à categoria, a qual deverá ser discutido e decidido em Assembléia Geral por videoconferência a ser marcada brevemente.

RG 15 / O Impacto

Nenhum comentário