Header Ads




Prefeitura disponibiliza quatro Unidade Básica de Saúde da Zona Rural para realização de testes da Covid-19 em Mojuí dos Campos

Entre as medidas para a partir de segunda-feira (15) estão a disponibilidade de testes rápidos da covid-19 nas unidades de saúde e o repasse de combustível para os Agentes de Saúde.
Reunião do prefeito e secretário com os enfermeiros.

A partir desta segunda-feira (15) 04 unidades de saúde da zona rural de Mojuí dos Campos vão disponibilizar testes rápidos de diagnóstico à Covid-19. O anúncio foi feito pelo Prefeito Marco Antônio e o Secretário Municipal de Saúde, Glayton Rodrigues, durante reunião com enfermeiros da Atenção Básica da Saúde na tarde de sexta-feira (12/03). A reunião teve como objetivo traçar e anunciar novas medidas de melhorias para o atendimento à saúde da população mojuiense.

As unidades que vão receber testes rápidos da Covid-19 são: Estratégia de Saúde da Família Ribeirinha Vista Alegre do Moju (ESF Vista Alegre do Moju); Estratégia de Saúde da Família Baixa Onça (ESF Baixa da Onça); Posto de Saúde do Igarapé do Piranha e Posto de Saúde de Corpus Christie.

Na reunião, o prefeito pontuou aos enfermeiros que “Precisamos criar estratégias, dar meios adequados para que nossos profissionais possam atender a população da melhor forma possível, precisamos e vamos ofertar os testes rápidos em outras unidades de saúde. 

No que depender da Prefeitura, vamos fazer de tudo para atender a todos e oferecer um atendimento de qualidade à população do nosso município”.

Durante o evento foi entregue termômetros, glicosímetro, esfigmomanômetro e estetoscópio para as Unidades que não tinham o material.
Entrega de kits aos enfermeiros

Outro anúncio feito, foi com a relação aos medicamentos do Programa Hiperdia que a partir de segunda-feira vão ser entregues em todas as unidades de saúde. Segundo a SEMSA, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) vão começar a receber o auxílio combustível para que possam realizar as ações em suas respectivas áreas.

*Com informações da ASCOM/PMMC

Nenhum comentário