Header Ads




Prefeitura e CMDPI reforçam que idosos devem continuar em isolamento social

Crédito: Ascom PMS

A pandemia da covid-19 mudou tudo, o isolamento social tem sido indicado para evitar a contaminação do vírus. Os idosos formam o grupo que corre mais risco de desenvolver as complicações do novo coronavírus, que podem levar à morte. A orientação tem sido que eles fiquem isolados, e os jovens, especialmente as crianças, mantenham distância das pessoas com mais de 60 anos.

A prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), reforçam para que os idosos continuem se cuidando, evitando sair de suas casas. “Eles sempre foram o nosso público mais participativo, entendemos que ficar em casa, talvez não esteja sendo fácil. Também não vemos a hora deles voltarem com toda energia que lhes é peculiar, quando tudo isso passar. Vamos seguir confiantes e nos cuidando cada vez mais” avaliou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.

A secretária acrescentou que os Serviços da Assistência Social continuam sendo realizados por meio dos grupos de whatsapp. As equipes estão sempre atualizando os idosos sobre os cuidados, exercícios, atividades, e até para contribuir na geração de renda nesse momento difícil. “Já estamos avançando nessa luta com a vacinação dos nossos idosos, mas mesmo vacinados, eles devem continuar se cuidando, se protegendo. Não podem perder as datas das vacinas, é importante que todos sejam imunizados e continuem em suas casas. Logo logo tudo passará”, observou Glaucya Fiori presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI).

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário