Header Ads




Prefeitura faz levantamento técnico para ampliação da rede de distribuição de água e construção de Praça no Quilombo Bom Jardim


Crédito: Ascom 

Uma equipe da Prefeitura de Santarém esteve na manhã desta segunda-feira (15), no Quilombo Bom Jardim na região da Curua-Úna, realizando levantamento técnico para elaboração de projetos que visam ampliar a rede de distribuição de água e construção de uma Praça no centro da localidade. A ação foi coordenada pelos setores de Divisão Técnica e Parque da Cidade que são vinculados à Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap).

De acordo com o técnico Antônio Amaral esse tipo de trabalho é fundamental. "Somos encaminhados para o local, com objetivo de fazer o diagnóstico completo de cada localidade. Esse serviço é importante, pois servirá como base no desenvolvimento da elaboração do projeto da comunidade", finalizou.
Crédito: Ascom 

Para o Presidente da Associação de Moradores do Quilombo, Dileldo Guimarães, essas benfeitorias são importantes para os moradores, sobretudo a ampliação da rede do microssistema. “A comunidade já possui dois sistemas de abastecimento de água. Porém, com o crescimento da população, faz-se necessário a ampliação da rede para atender também outras áreas que no momento estão desprovidas da oferta de água”, contou.

Segundo o secretário de Agricultura e Pesca Bruno Costa, o governo municipal tem ouvido as demandas das localidades da zona rural e não tem medidos esforços para atendê-las. “Estamos trabalhando no sentido de oferecer melhores condições de vida ao homem do campo. A pedido do nosso gestor municipal estamos mapeando várias comunidades que posteriormente serão atendidas com políticas publicas," disse.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário